Quem sou eu

Arnaldo B. T. Martins. Jornalista. Escritor. Poeta. Vencedor do Concurso Literário "Palavras para o Coração" da Litteris Editora do Rio de Janeiro no ano de 2004, 2° Lugar em outro concurso da mesma editora em 2008, atualmente publicando o folheto de cordel "A Peleja dos Pastores de Várias Igrejas Contra o Diabo", pela Editora Luzeiro - SP, e atuando nos Blogs Diário do Dado, Conhecimento de Vida, dentre outros.
Pesquisa personalizada

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Eu compro e pago à vista, Me diga qual é o valor

Cavalo, boi e jumento
Bode, galinha e cabra
Lata velha que não abra
Abano de fazer vento
Cabo de faca, alimento
Tamborete e tambor
Caminhão e até trator
E também um motorista
Eu compro e pago à vista
Me diga qual é o valor

Ouro puro derretido
Esmeralda e diamante
A cueca dum gigante
Pra guardar o falecido
Compro chumbo derretido
Pra beber sem sentir dor
Um café, um coador
Um sapato de alpinista
Eu compro e pago à vista
Me diga qual é o valor

Bacamarte e munição
Uma sela arrastadeira
Peitoral e caneleira
Um bom laço e gibão
Viola e violão
Diapazão afinador
Pandeiro multicolor
Um livro de Repentista
Eu compro e pago à vista
Me diga qual é o valor

Veneno pra muriçoca
Semente pra plantação
Enxada e enxadão
Um litro de Ypioca
Quero milho de pipoca
E um fumo de sabor
Um cachimbo pitador
Um jornal, uma revista
Eu compro e pago à vista
Me diga qual é o valor

Uma casa mobiliada
Uma mulher fogueteira
Uma sogra fofoqueira
Uma prima, uma cunhada
Cozinheira, empregada
Uma cama e cobertor
Mesinha, ventilador
E a fama de artista
Eu compro e pago à vista
Me diga qual é o valor

O RESTANTE DESTE POEMA SERÁ PUBLICADO EM BREVE. AGUARDEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário