Quem sou eu

Arnaldo B. T. Martins. Jornalista. Escritor. Poeta. Vencedor do Concurso Literário "Palavras para o Coração" da Litteris Editora do Rio de Janeiro no ano de 2004, 2° Lugar em outro concurso da mesma editora em 2008, atualmente publicando o folheto de cordel "A Peleja dos Pastores de Várias Igrejas Contra o Diabo", pela Editora Luzeiro - SP, e atuando nos Blogs Diário do Dado, Conhecimento de Vida, dentre outros.
Pesquisa personalizada

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Tem um Rio de Poesia, Correndo em meu Coração

A vida anda agitada
Neste momento presente
Parecendo estar doente
A massa vai abalada
Vai e vem pela estrada
Na vida de agitação
Se embola o povão
Numa crise doentia
Tem um rio de Poesia
Correndo em meu coração

O roubo desenfreado
Atinge a toda gente
Irmão rouba o parente
O prefeito, o deputado,
O rebanho enganado
Vai rumo a perdição
Enriquece o patrão
Sobre o pão do bóia-fria
Tem um rio de Poesia
Correndo em meu coração

Na viola o cantador
Canta o verso mais medonho
O seu peito está tristonho
Pois lá lhe consome a dor
Por olhar o desamor
Consumindo a nação
No inferno ri o cão
Reinando a baixaria
Tem um rio de Poesia
Correndo em meu coração

O RESTANTE DESTE POEMA SERÁ PUBLICADO EM BREVE. AGUARDEM!

Um comentário: