Quem sou eu

Arnaldo B. T. Martins. Jornalista. Escritor. Poeta. Vencedor do Concurso Literário "Palavras para o Coração" da Litteris Editora do Rio de Janeiro no ano de 2004, 2° Lugar em outro concurso da mesma editora em 2008, atualmente publicando o folheto de cordel "A Peleja dos Pastores de Várias Igrejas Contra o Diabo", pela Editora Luzeiro - SP, e atuando nos Blogs Diário do Dado, Conhecimento de Vida, dentre outros.
Pesquisa personalizada

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Pago Dez para Beber, E Cinqüenta pra Brigar

na facada eu arrepio
qualquer um cabra valente
depois tomo aguardente
novamente eu desafio
dou três, quatro rodopio
para o cabra não piscar
mesmo antes de falar
dei três pontos de doer
pago dez para beber
e cinqüenta pra brigar

eu topei com Virgulino
que vagava no sertão
quis meu couro e meu facão
quando abri em desatino
os seus cabras vinham vindo
só pra me fazer rodar
eu mandei tudo pro ar
Lampião eu fiz correr
pago dez para beber
e cinqüenta pra brigar

eu bebia minha pinga
quando entrou um valentão
deu dois murros no balcão
e quebrou duas moringa
como o cão atiça e vinga
pulei nele pra furar
com o facão a faiscar
ele começou gemer
pago dez para beber
e cinqüenta pra brigar

um briguento consagrado
quis comigo bater rinha
eu fiz ele soltar linha
e sair todo borrado
dei dois tiros no solado
só pra ele se assustar
ele começou gritar
que nem dama de prazer
pago dez para beber
e cinqüenta pra brigar

sou igual uma formiga
quando lido no serviço
nunca vou atrás de enguiço
mas alguma coisa instiga
me perseguem farra e briga
quando chego num lugar
bem que tento evitar
mas não posso me conter
pago dez para beber
e cinqüenta pra brigar

O RESTANTE DESTE POEMA SERÁ PUBLICADO EM BREVE. AGUARDEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário