Quem sou eu

Arnaldo B. T. Martins. Jornalista. Escritor. Poeta. Vencedor do Concurso Literário "Palavras para o Coração" da Litteris Editora do Rio de Janeiro no ano de 2004, 2° Lugar em outro concurso da mesma editora em 2008, atualmente publicando o folheto de cordel "A Peleja dos Pastores de Várias Igrejas Contra o Diabo", pela Editora Luzeiro - SP, e atuando nos Blogs Diário do Dado, Conhecimento de Vida, dentre outros.
Pesquisa personalizada

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Rimo a Rima Rimador, Minha Vida é Rimar

veio na minha cachola
várias rimas de um intento
dos assuntos, falo um cento
sem pedir nenhuma esmola
falo de infância, escola
das manias de brincar
do primeiro namorar
sem saber o que é o Amor
rimo a rima rimador
minha vida é rimar

rimo o verde e o cinzento
o vermelho e o amarelo
o sapato e o chinelo
o simplório e o nojento
rimo o raso e o sargento
o mandado a comandar
o sem jeito a ajeitar
calmaria e terror
rimo a rima rimador
minha vida é rimar

rimo a arte da partilha
o saber de quem reparte
bobo e cego para a arte
tem no lombo uma forquilha
e as roupas da quadrilha
que não aprendeu dançar
pois na arte de roubar
tem justiça e tem favor
rimo a rima rimador
minha vida é rimar

rimo o tempo de eleição
que é regido pelo demo
é quando um agir extremo
envolve a população
por detrás da armação
ninguém pode esperar
a astúcia de enganar
veio do preceptor
rimo a rima rimador
minha vida é rimar

os bilhões da economia
são o alvo da ganância
a gerar intolerância
à nação que chora e chia
pois ladrões de alma fria
fazem o povo espernear
pra lhes dar o que gastar
nas praças do exterior
rimo a rima rimador
minha vida é rimar

rimo tudo o que puder
que na mente é jogado
o exposto e o ocultado
rimo homem e mulher
rimo Deus e o lúcifer
e os anjos a voar
os demônios a espetar
a alma de um sofredor
rimo a rima rimador
minha vida é rimar

vou rimando a Natureza
o cantar da passarada
o esplendor da alvorada
nos mostrando realeza
também rimo a beleza
das águas de rio e mar
a Gaivota a revoar
com todo o seu vigor
rimo a rima rimador
minha vida é rimar

vou rimar o meu alerta
de manter cão amarrado
pois se o bicho é treinado
pode ser a arma certa
mas se vê: não é esperta
essa crença de amarrar
pois cachorro é pra alegrar
e não para causar dor
rimo a rima rimador
minha vida é rimar

o Criador fez peixes vivos
colocou na água doce
alimento aí nos trouxe
para nos manter ativos
e o mar, aos mais altivos
também dá o seu pescar
pois no rio ou no mar
pesca peixe o pescador
rimo a rima rimador
minha vida é rimar

na escura e densa mata
nos confins duma floresta
bicharada faz a festa
pois aí nada lhes falta
tem o fruto em galha alta
há sementes pra catar
há comida, água e lar
às criaturas do Criador
rimo a rima rimador
minha vida é rimar

O RESTANTE DESTE POEMA AINDA SERÁ PUBLICADO. AGUARDEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário